Menos açúcar, o fígado do seu filho agradece!

Menos açúcar, o fígado do seu filho agradece!

Olá! Espero que você e seu fígado estejam bem.

E um bom jeito de garantir isso é maneirando no consumo de açúcar. No seu e no das crianças da sua convivência.

Sim, porque o ganho de peso provocado pela péssima alimentação de hoje em dia, rica em refrigerante, suco de caixinha, fast-food e produtos industrializados, somada ao sedentarismo, tem feito com que os pequenos tenham problemas que até então eram de gente grande. Caso da esteatose hepática. A gordura no fígado.

Isso porque toda vez que a gente exagera no açúcar, o fígado pega o excedente e transforma em gordura. Se nada for feito, esse problema pode evoluir para uma cirrose. E ela pode ser fatal ou exigir a realização de um transplante no futuro.

E já adianto que conseguir um fígado novo, compatível e em perfeitas condições de saúde não é tarefa das mais fáceis.

Muito mais simples é cuidar do que você e o seu filho já têm.

E para isso não precisa fazer nenhuma revolução em casa. As mudanças são simples e vão beneficiar toda a família.

Basta fazer refeições equilibradas, à base de comida natural, diminuir o tempo na frente das telas e praticar alguma atividade física que vocês gostem.

Já para identificar um fígado gordinho, só mesmo realizando exames a partir da consulta com um gastroenterologista com título de especialista em hepatologia pela Sociedade Brasileira de Hepatologia. Faça a coisa certa. E continue ligado nas dicas do AI, MEU FÍGADO! Eu fico por aqui. Um abraço, e até o próximo vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda? Whatsapp