Gordura no fígado e diabetes: que relação é essa?

Gordura no fígado e diabetes: que relação é essa?

Olá! Espero que você e seu fígado estejam bem. Principalmente se você vive dizendo que anda sem tempo para melhorar seus hábitos de vida, está obeso, sedentário e se alimentando mal. É que a maioria das pessoas que têm diabetes tipo dois, que é o tipo mais comum da doença e que está ligada a maus hábitos devida, também tem esteatose hepática, a famosa gordura no fígado, que, adivinha só?, é o problema que mais acomete o fígado e na maioria dos casos também está relacionado a maus hábitos de vida.
A combinação dessas duas doenças é um problemaço. Juntas, elas aumentam o risco de surgir complicações cardiovasculares e prejudicam o funcionamento do fígado. O que pode levar à insuficiência hepática, cirrose e à necessidade de fazer um transplante.
O que tem mostrado melhor resultado nesses casos de diabetes e de gordura no fígado é a combinação de tratamentos. Sempre associados à perda de peso, claro. Dependendo da situação, até a cirurgia bariátrica pode fazer parte do pacote de soluções, assim como medicamentos orais e injetáveis.
Sabendo que o estrago pode chegar nesse nível, que tal começar a colocar em prática hoje mesmo as promessas de se cuidar melhor? E pode contar comigo e com os vídeos aqui do HepatoNews! Força! Coragem! Determinação! Você consegue! Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda? Whatsapp