Diarreia, vômito e dor abdominal: sinais de coronavírus?

Diarreia, vômito e dor abdominal: sinais de coronavírus?

Olá. Espero que você e seu fígado estejam bem. Ainda mais com a notícia que tenho para dar. Um estudo publicado no jornal científico do Colégio Americano de Gastroenterologia mostrou que sintomas gastrointestinais, como diarreia, vômito e dor abdominal, não só são comuns no coronavírus como eles também foram a principal queixa da metade dos pacientes infectados pelo vírus atendidos em três hospitais de Hubei, epicentro da pandemia.
Saber disso é importante porque a maioria dos infectados pelo covid-19 apresenta problemas respiratórios. O que faz as pessoas esperarem eles surgirem para buscar ajuda. Porém, os sintomas digestivos podem aparecer primeiro. E, quando isso acontece, a pesquisa de Hubei mostrou que há uma piora desses sintomas e um risco maior de mortalidade em comparação com quem não teve diarreia, vômitos e dor abdominal.
Diante de tudo isso, a lição que fica é: teve diarreia, vômito e dor abdominal sem motivo aparente? Não espere ter problemas respiratórios para desconfiar de coronavírus. Busque ajuda especializada. Isso pode ajudar no diagnóstico e no tratamento precoce, além de reduzir sua quarentena e suas chances de transmitir o covid-19.
Fique alerta. E, em caso de dúvida, consulte um gastroenterologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Hepatologia.
Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda? Whatsapp