Cuidado com fitoterapia e homeopatia

Cuidado com fitoterapia e homeopatia

Olá. Espero que você e seu fígado estejam bem.Apesar do nome, a hepatite medicamentosa não é causada só por medicamentos. Ela também pode ser provocada por fitoterápicos e homeopatia, que, como qualquer remédio, são metabolizados pelo fígado. Mesmo quem fez exames que deram normais antes do uso desses produtos não elimina as chances de ter lesões hepáticas. Sendo que os danos podem variar de alterações simples nas enzimas do fígado até hepatites graves, que prejudicam as funções do órgão e podem evoluir para a falência do órgão e ter a necessidade de um transplante. Pensar que o pior só acontece com quem faz uso prolongado e exagerado de fitoterápicos e homeopatia é um erro. Por isso minha recomendação é que você não use fitoterápicos e homeopatia desnecessariamente e sem recomendação especializada. E, na dúvida, consulte um gastroenterologista com título de especialista em hepatologia pela Sociedade Brasileira de Hepatologia. Eu fico por aqui. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda? Whatsapp